300x250 AD TOP

sábado, 25 de abril de 2015

TAGS

PARKOUR: EVOLUÇÃO,TREINO,VIVENCIA E DEDICAÇÃO.




Juliane Isla: Como é a vivência do PARKOUR, treino e a dedicação de vocês? 
A evolução como está acontecendo, está rápida ou devagar, porquê ?






Katarina Ellen

KATARINA: Bom a vivência é incrível, eu amo fazer o que faço e procuro me dedicar ao máximo, sempre estando presente nos treinos e procurando ajudar quem precisa com um pouco que sei . Minha evolução acredito que está sendo rápida devido aos treinos mais focados e aos físicos que tenho me dedicado, está me dando muita força e foco.






Camila Felix
CAMILA: Ótima, Me dedico muito aos treinos e estou evoluído bastante. Até mesmo nos treinos  físicos, sempre gosto de me atualizar sobre informações do PARKOUR e em assuntos que estão ligados. Acho que minha evolução está acontecendo de maneira  rápida. Porque quase todos os treinos estou superando obstáculos, e descobrindo que sou cada vez mais capaz e isso me faz sentir feliz e orgulhosa.







Mariana Carresi

MARIANA CARRESI: Eu gosto muito de treinar e de sentir os músculos doloridos, o abdômen, me dá  satisfação. Eu treino menos do que eu deveria, queria me dedicar mais para evoluir mais, acho que com o tempo  tenho aprendido mais da técnica e da teoria e perdido um pouco do medo mas em algumas movimentações  como na precisão e  lazy acho que faço melhor quando penso menos, parece que quanto mais penso mais me atrapalho. sei lhá !. Cabei de voltar do treino, to cansada mas não estou satisfeita, sou muito competitiva, vey ! e o adversário sendo eu mesma aí é que me cobro mais que tudo.


Rayane


 RAYANE: Eu vejo o PARKOUR em cada ação que faço na minha vida. Quando você se dedica a algo que realmente gosta De fazer você vai muito alem do esperado. Sempre acabo associando a quase tudo que faço, tento deixar sempre presente por tudo que aprendi e continuo aprendendo. É uma ótima ferramenta que traz experiências uma delas é a sensação de capacidade, na qual eu sei que posso ser mais útil  em todos os sentidos. Só quem pratica e vivência sabe como é. O PARKOUR me ajudou e trouxe o bem para minha vida, sempre passo esse sentimento para todos sintam essa mesma essência.


Rebeca Medeiros

REBECA: Minhas dificuldades se encontravam em comparações, sempre odiei comparações. O quadro de PARKOUR  no Recife melhorou muito nessa questão. Sempre me senti mal a ser comparada a uma TRACEUSE novata ou veterana me sentia muito desmotivada pelo fato de o próprio PARKOUR nos ensinar a treinarmos o nosso corpo e mente para ajudar o próximo e competirmos com nós mesmas, ( como até Mariana acabou de falar), vinham pessoas pra mencionar coisas do tipo...olha ... Ela manda mais que você Rebeca !!!, olha ela já tá te ultrapassando !!!, olha fulana, Rebeca manja mais que tu !!!, ela tem mais tempo !!!. Enfim,  sempre odiei isso em todos os sentidos. 


Em meus primeiros treinos Veron (amigo nosso), sempre fez questão de me fazer sentir uma pessoa importante mas nunca superior a ninguém. levo isso para as meninas que cheguei a treinar, independente de ser novata ou não. O mais importante pra mim é fazer aquela pessoa que se sente insegura ou inferior acreditar que pode ir além do que o medo a impede. Minha dificuldade era principalmente essa " tolerar " . Hoje sei o quanto é importante treinar o psicológico,tenho treinado com pessoas que lidam exatamente com palavras de não aceitação, você vai deixar que te chamem de ruim? Vai deixar que te digam que você se esforçou esse tempo todo e não evoluiu? Vai deixar que te comparem como se treinar fosse algo pra mostrar aos outros?.  é um obstáculo o qual eu sempre terei dificuldade, sempre me desafiarei por isso. o psicológico acabava comigo. Hoje vendo esse cenário feminino em pernambuco sinto- me mais que satisfeita, Todas sabem o que fazem e porque fazem, além de tudo amam fazer. 

Quem ainda não entende, tem cede de saber, porque é isso que vocês  incentivam hoje. Só tenho de agradecer a Deus pelos momentos de amadurecimento que vivi com vocês.

4 comentários: